-

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Livro explora relação milenar entre homens e cães

O fotógrafo Tim Flach, especializado em retratar animais, lança o livro "Dogs Gods", onde explora a ligação entre os homens e os cães - que já dura mais de 15 mil anos.
As fotos mostram cachorros treinados para serem campeões de corrida, preparados para exposições, usados como pastores e ajudantes em regiões inóspitas.
Seguindo a linha de seu livro anterior, "Equus", sobre cavalos, Flach mostra os cães sobre um ângulo diferente. Eles foram fotografados em estúdio, em viagens a países como Irlanda e competindo em um concurso de beleza canina nos Estados Unidos.
Nesse concurso, os donos dos cães tem cerca de duas horas para transformá-los em outros animais, plantas ou quaisquer personagens com tosquias extravagantes e tingimento no pelo.
Flach e Lewis Blackwell, co-autor do texto sobre os cães, contam, no livro, que muitas pessoas acham que esses concursos seriam cruéis para com os animais, mas que os cães são bem tratados e que "sentem que são importantes, como filhos mimados".









Segundo o fotógrafo, o livro procura mostrar a maneira como homens modificam e manipulam a natureza. "Cães são o relacionamento domesticado mais antigo que temos e o mais interessante. Em parte nós os criamos e em parte eles nos criaram", diz.
O livro publicado pela editora Abrams chega às lojas em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário