-

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

7 DICAS: QUE VOCÊ PRECISA PARA SEU COMPUTADOR. (COMPROVADO!)




A segurança da tecnologia da informação está cada vez mais no centro das atenções após diversos ataques de “hackers” notificados na grande mídia.
Evite que seu computador seja invadido ou seja um vetor de ataque.
Abaixo estão algumas medidas que mitigam muitos ataquesSeguindo-as, será possível fazer uso de uma navegação e usabilidade mais segura:


  • Atualize todos seus softwares
De todas as aplicações que necessitam de atualização, procurem não deixar de atualizar os produtos Oracle Java e Adobe Flash Player.

Como eles constantemente são utilizados como vetores de ataque, os seus fabricantes sempre estão liberando atualizações de segurança que visam eliminar tais vulnerabilidades.




  • Atualize seu Sistema Operacional
Regularmente são disponibilizadas atualizações de segurança que mitigam o risco de exploração (em suas mais variadas formas) de suas respectivas vulnerabilidades, seja seu Sistema Operacional Windows, Linux ou Mac.

  • Antivírus
Tenha sempre um antivírus atualizadoEfetue varreduras completas semanais para se proteger de vírus, worms e outros malwares a que estamos expostos a todo momento.

  • Antispyware
Faça uso (leia-se habilite) também de uma solução Antispyware para se proteger contra spywares e programas indesejáveis.

  • Firewall
Certifique-se de que sua solução de Firewall está ativa e permitindo somente os programas que você utiliza, ou seja, bloqueando acessos não autorizados.

  • Usuário e Senha
Se o seu computador (corporativo ou pessoal) é utilizado por mais de uma pessoa certifique-se para que cada usuário tenha uma conta única e utilize senhas fortes.

  • Cheque se sua senha é forte:


As dicas acima não irão garantir sua segurança na grande rede (internet), porém evitarão muitos erros/desatenções comuns que facilitam e muito o sucesso de vários ataques largamente utilizados a todo instante.

Por: Fernando Cardoso dos Santos*

Nenhum comentário:

Postar um comentário