-

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Governo e PT estão protegendo Dilma, segundo Serra.

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse nesta quinta-feira (2) que a candidata do PT, Dilma Rousseff, está sendo protegida. “O PT e o governo estão blindando a Dilma, aliás, não só neste episódio”, afirmou o tucano.

Serra e o PSDB dizem que a adversária é responsável pelo acesso aos dados fiscais de dirigentes do PSDB e da filha do candidato, Verônica Serra. O primeiro acesso a declarações de renda ocorreu em setembro de 2009. A fraude no documento que permitiu a consulta foi comprovada na quarta-feira (1º), motivando ação do PSDB no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a petista.
Em São Paulo no começo desta tarde, Serra participou de encontro com o presidente da Colômbia Juan Manuel Santos. Em entrevista após a conversa com o presidente, Serra criticou a Receita Federal, afirmando que o órgão já sabia que o documento apresentado para justificar o acesso aos dados de Verônica Serra, sua filha, era falso.
“A estratégia da Receita é postergar”, alegou Serra classificando a ação como parte de uma operação “abafa-abafa”. "Inclusive, talvez tenha se obrigado a Receita Federal a dizer que havia um pedido, aquele documento falso", afirmou.
Serra e o presidente da Colômbia, Juan Manuel
Santos , em um hotel de São Paulo
(Foto: Rodrigo Coca/Foto Arena/AE)O candidato do PSDB voltou a culpar a campanha petista pela quebra de sigilo fiscal. “A Receita está sendo prejudicada pela ação dos arapongas do PT que procuram instrumentalizar órgãos do governo com vistas aos seus propositos políticos e inclusive eleitorais”, completou.
O ex-governador disse que cabe até ação criminal no caso, afirmando que "trata-se de um crime contra a Constituição." Entretanto, evitou dizer se citaria Dilma em uma possível denúncia criminal. "Isso não é um assunto que eu quero agora tratar."
Serra lembrou que a Receita, como instituição, é um órgão sério e responsável. Disse que o problema dos acessos ilegais é culpa da "instrumentalização" do órgão pelo PT. Perguntado se acredita que é possível revelar as origens do vazamento antes das eleições, Serra disse que não há questão de origem a ser esclarecida. "Qual a origem? Isso está tudo na imprensa, não tem questão de origem", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário