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quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Dicas - Publicidade e seus conceitos.

Dicas - Publicidade e seus conceitos.

A publicidade é um dos elementos de mescla de promoção ou comunicação, sendo o mais efetivo na hora de promover um produto ou serviço. 
Foto: Dicas - Publicidade e seus conceitos.

A publicidade é um dos elementos de mescla de promoção ou comunicação, sendo o mais efetivo na hora de promover um produto ou serviço. 

A publicidade consiste em fazer informar, mostrar e relembrar um produto ou serviço ao público em geral, por outro lado persuade, estimula ou motiva uma compra, um consumo ou uso, através do uso da comunicação e meio impessoais, ou seja, através de uma comunicação e meios que estão direcionados a varias pessoas ao mesmo tempo.

A publicidade é um anuncio ou mensagem que se envia ao público em geral através de meios ou canais publicitários. Também devemos dizer que não devemos confundir a publicidade com a propaganda, a qual consiste na difusão de doutrinas ou ideias, como podem ser religiosas ou políticas.

É de extrema importância escolher o produto certo para os meios certos, esta fórmula em conjunto é de grandes resultados.

Por isso, a publicidade é de vital importância para que tanto os publicitários como os anunciantes conheçam a resposta de uma pergunta básica fundamental: 

"O produto anunciado é ou não vendável?"

#ficadica

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A publicidade consiste em fazer informar, mostrar e relembrar um produto ou serviço ao público em geral, por outro lado persuade, estimula ou motiva uma compra, um consumo ou uso, através do uso da comunicação e meio impessoais, ou seja, através de uma comunicação e meios que estão direcionados a varias pessoas ao mesmo tempo.














A publicidade é um anuncio ou mensagem que se envia ao público em geral através de meios ou canais publicitários. Também devemos dizer que não devemos confundir a publicidade com a propaganda, a qual consiste na difusão de doutrinas ou ideias, como podem ser religiosas ou políticas.

É de extrema importância escolher o produto certo para os meios certos, esta fórmula em conjunto é de grandes resultados.

Por isso, a publicidade é de vital importância para que tanto os publicitários como os anunciantes conheçam a resposta de uma pergunta básica fundamental:

"O produto anunciado é ou não vendável?"

#ficadica

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

VOCÊ PRECISA SER CRIATIVO NO FACEBOOK PARA TER SUCESSO!

Notícias




Como ser criativo no Facebook

Muitas vezes nossos anunciantes nos perguntam como fazer para que seu investimento na plataforma seja o mais eficaz possível. Entre as diversas variáveis que fazem o sucesso de sua marca no Facebook, uma das mais importantes é a parte criativa de suas publicações — a maneira com que as marcas comunicam seu conteúdo no Feed de notícias. Esse é um dos pontos importantes para que as pessoas se envolvam e interajam com você. Para melhorar ainda mais a qualidade de suas publicações, conversamos com Pablo Tajer, Creative Strategist do Facebook para o Cone Sul. Veja as dicas dele.

1 - Tente parecer uma pessoa, não uma empresa
O Facebook é uma plataforma que apresenta diferentes desafios para a publicidade tradicional e é importante que você tenha isso em mente ao criar suas publicações e anúncios. Quanto mais você se parece com amigos de seus clientes, mais atenção você vai receber. Por exemplo, se você tem um restaurante, em vez de criar um conteúdo com um fundo estático e a foto de um prato, é melhor se você usar a perspectiva de uma pessoa, que é mais atraente e menos “publicitário". O objetivo é que seus clientes não percebam a diferença entre conteúdos criados por marcas e por amigos em seus Feed de notícias.

2 - Conte uma pequena história em cada publicação
No Facebook as pessoas contam situações que acontecem com elas. Sua marca deve fazer o mesmo. Seu conteúdo tem quer contar histórias e/ou momentos dos produtos e serviços que você está oferecendo. Isso é a chave para que as pessoas se identifiquem com sua marca.

3 - Pense criativamente em quem podem ser seus potenciais clientes
O Facebook tem ferramentas que te ajudam a segmentar e aprender mais sobre os interesses de seu público. Quanto mais informações você tiver sobre o seus potenciais clientes, melhor. Conhecer os gostos e desejos dessas pessoas vai te ajudar a sair do convencional e a criar conteúdos que atraiam quem ainda não tem interesse pelo seu produto ou serviço. Por exemplo, se você tem uma empresa que vende raquetes de tênis, você pode segmentar seu público interessado em cuidados de saúde e não necessariamente direcionar a mensagem somente para pessoas interessadas no esporte. Alguém que está interessado em sua saúde pode ser um cliente em potencial para você e quer comprar uma de suas raquetes.



4 - Preste atenção na qualidade das imagens
Hoje existem muitas ferramentas para criação de conteúdo atraente e bonito. Por exemplo, os filtros de Instagram. Não é necessário ter um fotógrafo profissional para tirar uma bela foto. Com uma boa imagem e o filtro certo é possível conseguir uma publicação de qualidade. Por outro lado, você deve se dedicar a criação de conteúdo próprio para que tenham uma cara mais real e se pareçam menos com fotos genéricas de bancos de imagens.

5 - Pense sempre no visual dos conteúdos para dispositivos móveis
Cada vez mais pessoas acessam o Facebook por meio de um dispositivo móvel — celulares, smartphones, tablets. Ao criar uma publicação é importante observar as limitações destes dispositivos e pensar na melhor alternativa. Por exemplo, ao escolher uma foto do seu perfil teste seu visual num dispositivo móvel. Se a imagem for muito grande, provavelmente ficará cortada, o que gera uma má experiência para quem vê.

6 - Evite mensagens como “Clique em curtir se gostou do que viu"
Se o conteúdo é atrativo, as pessoas naturalmente vão clicar em curtir, comentar ou compartilhar. A primeira barreira é que você deve propor a quebrar a indiferença das pessoas com oi seu conteúdo e a melhor maneira de fazer isso é usando sua criatividade.